As Termas

Termas, envolvente e interesses

Em Monção existem junto às margens do Rio Minho, fontes de água termal (exploradas pelo menos desde o século XVII) e uma estância termal, cujo balneário data dos finais do século XIX-ínicio do século XX, substítuido no fnal desse século por uma edifício moderno onde funciona atualmente as Termas de Monção.
Este centro termal possui uma das melhores águas mineromedecinais do Norte de Portugal: são hipertermais (brotam a cerca de 50·C), hipossalinas, sulfúricas, sódicas, litinadas, fluoretadas e com pH de 7.4.

Tratamentos e programas

Oficialmente as nossas águas minero-medicinais estão indicadas para o tratamento de diferentes patologias respiratórias e osteoarticulares, no entanto, a tradição e a sua excecional composição química indicam que existe um espectro terapêutico mais amplo, revelando as seguintes indicações: patologias do sistema nervoso, dermatológicas, musculares e imunitárias. Torna-se também de grande utilidade no tratamento de doenças, tantos alérgicas como crónicas, tais como rinite, sinusite e rinofaringite, bem como alguns tipos de otites média, algumas disfunções tubo-empáticas, faringo-laringite alérgica, hiper reatividade brônquica e asma.
Os tratamentos termais efetuados com estas águas produzem também, na maioria dos casos, uma ação anti-inflamatória natural.

Circuito Termal
O Circuito Termal e as Termas de Monção dispõem, provavelmente, da melhor oferta termal e balneária atual para poder disfrutar de todo um universo de sensações de bem-estar prazeroso, relaxamento e lazer saudável.
Piscina dinâmica
Jacuzzi
Piscina com camas de borbulhas

Área de contrastes
Existem as áreas de contrastes e vapor como o banho turco e a terma romana, bem como o contraste das camas bitérmicas.

Banho Turco (25-50 ºC)

Terma Romana (45–55 ºC)